Apartamento Pequeno é Reformado Pra Continuar Acessível

AS ETAPAS DE UMA OBRA

O apartamento sofreu uma reforma radical para permitir ao jovem Nikolas se locomover livremente com sua cadeira de rodas pelos espaços onde vive com o pai, o produtor fotográfico Samir Zavitoski. Foi em um empreendimento em construção, em Guarulhos, SP, que Samir encontrou um imóvel que cabia no bolso. No entanto pra que as necessidades do filho se encaixassem nos 49 m², seria obrigatório revirar na planta.

Advertisement

A construtora aceitou fazer as transformações previstas no projeto da designer de interiores Susan Mestrinelli, desde que Samir escolhesse um dos apês térreos, em fase menos adiantada de obra. ”, diz. “No término, tudo ficou pela altura certa pro Nikolas, possibilitando que ele tenha o máximo de independência dentro de casa”, admite Susan. A maior quantidade dos móveis veio do endereço anterior. 127 o rolo de 0,50 x três m) cobrindo a parede. 6 Informações Para Decorar Teu Escritório De Arquitetura E Atravessar Importancia! essa superfície e o braço do sofá, foram mantidos oitenta e nove cm, suficientes para a circulação de Nikolas (veja detalhes na planta no término da página).

A mesinha ao lado da poltrona, pela sala, foi construída pelo morador, que fixou pés palito perante uma gaveta e pintou a frente. Na cozinha, um mix de roxo (Impulsive) e turquesa (Surfer, ambas da Sherwin-Williams) tinge as paredes - uma delas recebeu arranjo de quadros. 1 700) deixa espaço pra Nikolas trafegar.

Advertisement

E, pra que o pirralho possa lavar a louça, a bancada da pia fica mais baixa, a 80 cm do chão. Uma cortina esconde o irão inferior, livre de armários, viabilizando introduzir a cadeira de rodas. “No meu dormitório, eu queria alguma coisa da cultura popular”, diz Samir, informando os cartazes com visual de lambe-lambe (Flok) acima da cama. Nada deixa Nikolas tão feliz quanto tocar bateria!

Desta forma, o instrumento fica do lado da cama, apesar de que isso atrapalhe um pouco a circulação. Cortinas plásticas são mais adequadas a banheiros de cadeirantes do que boxes. Como a estampa sugere, esta foi trazida de Londres. Decore Teu Quarto Sem Gastar Muito Com Essas sete Dicas uma série de limitações de acessibilidade. A construtora, todavia, encarou o desafio de sair do modelo e executar todas as mudanças previstas no projeto, por exemplo derrubada de paredes e alterações nas instalações hidráulica e elétrica, adequando o imóvel ao jovem morador. Largura x profundidade x altura. Saiba O Que é E Confira Informações Para Decorar Sua Casa em maio de 2017 , sujeitos a modificação.

Advertisement
  1. 11/18 Jardim da paisagista Cornélia Vom Ammon. (Marco Antonio/Revista Residência CLAUDIA)
  2. Valorize o espaço que você tem
  3. trinta e oito - Conheça técnicas para transformar um espaço em 2 ou mais ambientes
  4. 03/08/2018 | 15h31

285. Com ele, sobra área para um armário de dois x 0,60 m, instalado na parede oposta. Aqui, as cadeiras têm assento e encosto de chapa de aço amarela. 168). Quando o espaço é reduzido, só a marcenaria sob quantidade pra ceder conta de introduzir todos os móveis necessários. E ela não é sempre que sai cara. Solicite orçamentos antes de tomar uma decisão.

Advertisement

A arquiteta inovou ao usar uma capa de edredom, sem recheio, como colcha. 520) na divisão superior, truque certeiro pra ceder a impressão de que o quarto de 3 x 2,80 m é superior – observe pela planta que o casal ainda conta com um armário de quatro portas. 93). Ao escolher uma apoio neutra para piso, A AÇÃO DO VENTO NAS EDIFICAÇÕES , armário e cortina, você pode brincar com cores e estampas na roupa de cama.

Repare como o edredom e as almofadas se notabilizam no espaço. Os preços – que adicionam a instalação – variam de um empreendimento para outro e conseguem ser parcelados até a entrega das chaves. Quanto antes você escolher, melhores as maneiras de pagamento. Um lembrete: quem compra apartamento pelo programa federal Minha Moradia, Minha vida pode financiar até 5% do valor do imóvel no kit de acabamentos oferecido pela construtora MRV. 5 1 mil de financiamento para os revestimentos.

Advertisement

A tua fachada ocidental, voltada pro pátio de honra, era rigorosamente simétrica, com um organismo central que se projectava da fachada e se elevava pelos dois andares, sendo flanqueado por três eixos de janelas de cada lado. O friso dividia a fachada horizontalmente, de modo que o piso superior com o telhado amansardado parecia formar um edifício separado.

Share This Story

Get our newsletter